Está pensando em investir em um site para advocacia?
Neste artigo, vamos apresentar como deve ser um site para advocacia que traga resultado efetivo. Clientes.
Já discutimos em outros artigos a importância de ter um site para o seu negócio. Isso vale para qualquer ramo de atuação. Um website bonito, atrativo e funcional faz toda a diferença para conquistar novos clientes. Se você já tem um site, dê uma lida neste artigo e saiba se está na hora de atualizar seu site.
Dentre as principais vantagens de um site para advocacia, podemos citar:
Ser encontrado no Google:
A parte mais importante para quem ainda não tem um site. Ser encontrado no Google é o primeiro passo para conquistar novos clientes.
Credibilidade:
Seus clientes se sentirão mais confiantes ao entrar no seu site e ver que você se preocupa com a identidade do seu escritório.
Apresentação clara dos serviços:
Direito penal, tributário, administrativo? Deixe claro para seus visitantes quais áreas você atende. Crie uma subpágina para cada tópico, detalhando suas áreas de atuação. Quanto mais detalhados forem os tópicos, mais conteúdo será indexado pelo Google, o que irá aumentar também, a credibilidade e visitantes do seu site.
Atração de novos clientes:
As informações de contato devem estar sempre disponíveis para o cliente. Certifique-se de manter um formulário de contato ou botão em cada página que direcione o seu visitante a entrar em contato com você.
Agora que você já sabe algumas vantagens de ter um site para advocacia, vamos dar algumas dicas outros pontos relevantes que vão ajudá-lo a tornar seu site ainda mais relevante.
Escolha uma boa hospedagem:
Todo o conteúdo do seu site é armazenado em um servidor. Neste artigo, ajudamos você a escolher qual o melhor tipo de hospedagem para o seu projeto.
Invista em segurança:
Garantir a segurança dos clientes e visitantes que navegam no seu site, não é caro. Além disso, ter um protocolo de segurança ( https ou o cadeado verde ao lado do navegador ) é muito importante para garantir a segurança dos seus dados e de seus clientes. Vale ressaltar também que, sites que não possuem este protocolo de segurança, são penalizados pelos mecanismos de busca. Veja mais aqui.
Certifique-se de que a “Home” ou página principal do seu site, tenha todas as informações relevantes para seu cliente. Se preferir, use banners para destacar quais as principais áreas de atuação da advocacia ou alguns clientes importantes.
Aproveite o espaço e, se possível, coloque alguns depoimentos de clientes que utilizam seus serviços.
Escreva Artigos Relevantes:
Uma das formas mais efetivas de aumentar a relevância do seu site em mecanismos de busca é mantê-lo sempre atualizado, com novos conteúdos. Para isso, seu site para advocacia pode disponibilizar diversos conteúdos relevantes sobre as áreas de atuação do seu escritório. A atualização de uma determinada lei, um caso importante, direitos dos seus clientes, enfim. Conteúdo não falta para que você mantenha seu site sempre atualizado, atraindo novos leitores e clientes potenciais. Leia este artigo saiba a importância de manter um blog ou página de artigos no seu site.
Tenha um site para advocacia responsivo: Como já falamos neste post sobre site responsivo, é de extrema importância que seus visitantes visualizem seu site corretamente em smartphones e tablets. O acesso através de dispositivos móveis vem crescendo a cada ano e é essencial garantir que estes internautas tenham uma boa experiência. Além disso, um site responsivo ganha “pontos” no ranking do Google e é priorizado pelos mecanismos de busca.
Veja alguns exemplos de sites para advocacias modernos e atrativos:
Chicago Lawyer
https://www.chicagolawyer.com/
Este é um excelente exemplo de site que utiliza diversos recursos para atrair a atenção do visitante. Possui um banner grande que deixa bem claro sua área de atuação. Além disso, trás informações de contato sempre à vista, bem como área para depoimento de clientes e artigos com temas que abordam principalmente a área de atuação do escritório.
White Case
O site da White Case trás um ar de modernidade elegância, dispondo de várias imagens atrativas em contraste com fontes suaves e modernas além de detalhar em diversas subpáginas todas as suas áreas de atuação.
Entretanto, um bom site, não é tudo!
É isso mesmo. Agora que você já leu algumas dicas sobre como ter um site para advocacia atraente, temos que dizer que um bom site não é tudo. Como falamos neste post, o investimento em marketing digital é de suma importância para captar novos clientes. O velho jargão do marketing diz tudo. A propaganda ainda é a alma do negócio.
Uma empresa de Criação de Sites e Marketing Digital pode ajuda-lo em todas as etapas do processo. Desde o processo de criação ou atualização do seu site até o planejamento e gestão de campanhas de marketing digital.
Tem alguma dúvida?
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