Você já parou para pensar o que falta para que suas vendas decolem? Os leads qualificados são, sem dúvidas, um dos pontos essenciais para o seu sucesso.
Prospectar clientes é o objetivo de todo corretor de imóveis. Entretanto, este também é um dos maiores desafios enfrentados pelos profissionais do ramo. O motivo? A transformação constante dos hábitos de consumo.
Estar bem adaptado ao setor é algo essencial para se dar bem no mercado. Mas o que todas essas informações têm a ver com esse post? Tudo a ver, afinal falaremos sobre geração de leads. O mesmo está totalmente ligado ao marketing imobiliário, uma das estratégias mais importantes dos últimos tempos. Vem com a gente para as próximas linhas e saiba mais detalhes sobre o assunto!
Por que investir em marketing imobiliário?
Surgiu uma dúvida sobre algum assunto? Qual a primeira ferramenta que você usa para saber mais sobre este assunto? Apostamos que você pensou, de primeira, no Google, não é mesmo? Essa é a realidade de, pelo menos, 51% das pessoas. Estas têm o primeiro contato com marcas e produtos diretamente pelas buscas na internet.
Entretanto, a questão não é apenas ter um site disponível. É necessário trabalhar pontos para capturar a atenção daquele que visita tendo interesse no seu negócio. As chamadas para ação, do inglês Call To Action, exercem papel fundamental em estratégias de marketing.
Pop ups, banners e até mesmo páginas exclusivas para landing pages, são diversas as formas de chamar a atenção dos seus leads. Dados mostram que 90% das pessoas que fazem pesquisas online ainda não se decidiram sobre sua compra ou não têm uma opinião formada sobre o trabalho de determinada pessoa ou empresa antes de encontrá-la na internet. Ou seja, você tem uma grande oportunidade nas mãos.
Além disso, não podemos esquecer que cerca de 90% das pessoas que buscam um apartamento para comprar em Ribeirão Preto começam suas pesquisas na internet. Outra informação relevante é que 4 milhões de pessoas buscam por sites do mercado imobiliário todos os meses. Ou seja, a internet já se tornou a mídia mais usada para a busca por imóveis.
Entenda a importância dos leads
No mercado existem dois tipos de leads: os leads quentes e os frios. Os quentes, também chamados de leads qualificados, são os mais propensos a realizar a compra do seu imóvel. Quando você investe em leads é neste tipo que você investe. Entretanto, os leads frios são aqueles que ainda precisam ser preparados e educados para a compra. Ou seja, estes ainda não tomaram a decisão de fazer a compra.
Tendo isso em mente a dúvida sobre a importância do investimento em leads é levantada. A verdade é que os leads são capazes de multiplicar seu número de vendas, engajando sempre mais sua base de contatos. Além disso, quando você investe em geração de leads você metrifica seus passos e entrega valor em cada estratégia.
Em outras palavras, a geração de leads é algo essencial, não apenas no ramo imobiliário, mas para todas as empresas e profissionais que buscam ser reconhecidos no mercado.
Como gerar leads dentro do marketing imobiliário
Existem três principais meios para gerar leads usando o marketing imobiliário. O primeiro deles é ter um bom site. Ter um bom site e otimizá-lo focado nas técnicas do Google é uma das melhores estratégias para atrair leads. Entretanto, é importante que haja uma troca, ou seja, você deve entregar um conteúdo de valor enquanto seu lead compartilha seu próprio contato com você.
O segundo meio é buscar por plataformas ou ferramentas que te tragam leads qualificados. Essa é uma grande estratégia, pois muitas plataformas são específicas para o nicho imobiliário, garantindo um bom retorno para você.
Por fim, o terceiro meio são os anúncios. Tanto na web quanto nas redes sociais, quem aposta em anúncios sempre é visto primeiro. Portanto, quando você tem tudo bem estruturado tanto site quanto redes sociais, conseguem alcançar muito mais pessoas com os anúncios e, automaticamente, gerar mais leads.
Enfim, viu só como os leads são essenciais? Aposte neles e garanta o sucesso nas suas vendas. Gostou dos conteúdos? Aproveite para compartilhar com seus amigos corretores!