4 Dicas de um bom Site para Imobiliária
Hoje em dia, quando falamos no Mercado Imobiliário, temos disponíveis no mercado, muitos sites padronizados. Como as imobiliárias precisam de um sistema CRM para gestão, estas empresas já oferecem para as imobiliárias um site padrão integrado com o sistema. Mas será que seu cliente já não está cansado de ver a mesma coisa por aí?
Para fugir um pouco deste , vamos apresentar algumas dicas de um bom site para imobiliária. Vamos utilizar como exemplo, alguns recursos disponíveis no site da Etic Imóveis.
1 – Barra de busca personalizada
Nos dias de hoje o usuário é exigente e quer respostas na hora. Isto faz com que um site comum, aquele antigo com faixa de valores de 100 mil até 200 mil, já não entregue mais o que o usuário busca. Isto porque ele procura rapidez e praticidade e deseja encontrar o imóvel que busca em 2 cliques. Sem precisar é claro fazer 10 filtros errados e não obter o resultado desejado.
Observamos aqui, no site da ÉTIC IMÓVEIS a busca por “LOCAL” onde o usuário pode escrever diretamente o bairro que procura, sem ficar perdendo tempo com listas completas de bairros.
Outro ponto é que existem duas opções de busca. O usuário pode digitar a faixa de valor que ele quiser ou utilizar as barras de rolagem que otimizam a experiência do usuário.
2 – Mapa na busca
Outra tendência é que tenhamos como resultado da busca inicial, uma lista de imóveis que atendam aos pré-requisitos do comprador. A ideia, para melhorar ainda mais esta busca, é utilizar-se de um Mapa que exibe , dentro da lista, todos os imóveis que foram selecionados.
Isso melhora muito a visualização do que o usuário vai encontrar, antes mesmo de sair de casa. Sabemos que, nos dias de hoje, a mobilidade é cada vez um ponto de maior importância e requer um olhar especial.
Veja o exemplo da Étic Abaixo:
3 – Imóveis Relacionados
Outra dica importante presente em um bom site para imobiliárias. Além dos imóveis buscados, a pessoa tenha a opção de visualizar imóveis relacionados. Que possam também interessar ao cliente.
Esta forma inteligente de busca ajuda o comprador a localizar os imóveis dentro do perfil dele. Além disso, aumentam a taxa de conversão. Lembrando que é importante mostrar imóveis próximos aos foram selecionados e não aleatórios.
4- Chat Online
Não é mais novidade para ninguém que as informações estão sendo transmitidas cada vez mais rápido. Muitas vezes o usuário não está disposto a esperar horas pela resposta de um e-mail, ou mesmo fazer uma ligação para a empresa. Neste caso, o chat online veio para contribuir e é essencial num site para imobiliária. Quando ele entra em contato para tirar dúvidas, pode ter certeza que este, é um potencial cliente para você. O rápido retorno é que vai definir se você irá atendê-lo ou não.
Para estar à frente da concorrência, é necessário entender cada vez mais seu cliente. Estas dicas e imagens foram feitas sob medida pela Étic Imóveis, imobiliária sediada na Mooca em São Paulo e que tem como objetivo aproveitar o melhor da tecnologia para entregar um bom serviço ao seu cliente.
Esteja antenado com as novidades do mercado para ficar sempre um passo a frende da concorrência. Se você está em busca de uma empresa para auxiliá-lo nesta jornada, com dicas para um bom site para imobiliárias, entre em contato com a Aquilas Web.
Marlon Moro – Diretor da Etic Imóveis
[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Fale com um especialista!
Temos um completo portfólio de serviços que vão desde criação de sites e identidades visuais até a completa gestão de Marketing Digital. Entre em contato conosco e juntos vamos definir a melhor solução para o seu projeto.
Temos a solução ideal para você
Solicite um Orçamento
Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Nossa equipe entrará em contato e juntos vamos definir a melhor solução para o seu projeto