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Marketing digital para pequenos negócios

Ao abrir uma nova empresa, a primeira dúvida de um empreendedor é “como atrair clientes e alavancar a empresa pela internet?” nova marca. Ao empregar uma estratégia de marketing adequada, sua empresa ganhará maior exposição nas mídias digitais, atingirá facilmente seu público-alvo e gerará resultados mais rápidos.

Além de trazer visibilidade para o seu negócio, o marketing digital também vai te ajudar a construir relacionamentos com potenciais clientes. Ao mesmo tempo, dê à sua empresa uma personalidade mais confiável.

Invista em SEO local

Inicialmente, é importante encontrar potenciais clientes locais, aqueles que procuram os seus serviços na mesma cidade. Uma estratégia de SEO local colocará sua empresa no mapa, apresentando seus serviços nos resultados de pesquisa locais.

Tenha um site moderno e responsivo

O site da sua empresa aumentará sua credibilidade junto aos consumidores. Sites com designs muito desatualizados ou lentos podem ser rapidamente encerrados pelos clientes. O site da sua empresa deve ser atraente e totalmente funcional. Os clientes devem ser capazes de encontrar tudo com facilidade e rapidez, especialmente informações de localização e contato.

Outro ponto importante é a usabilidade do site em dispositivos móveis. Considere que muitos clientes poderão acessar através de seus smartphones.

Crie um bom conteúdo

O tipo de conteúdo que você produz atrairá seu público-alvo, portanto, tente falar sobre tópicos relevantes que chamarão a atenção de clientes em potencial. Conteúdo ruim, vazio e irrelevante pode prejudicar sua marca. É por isso que você precisa ter cuidado ao produzir conteúdo digital para que ele possa ajudar a aumentar a visibilidade e o alcance do seu negócio.

Use palavras-chave

As palavras-chave são um ótimo recurso para ajudar você a entender quais termos as pessoas usam para pesquisar seus serviços. Inicialmente, você pode pesquisá-los usando a barra de pesquisa do Google. Saiba mais sobre as sugestões de pesquisa e use o Planejador de palavras-chave do Google Adwords e o Google Trends. Em seguida, use essas palavras em seu site, preste atenção à consistência e crie conteúdo relevante.

Crie uma política de e-mail

O e-mail é uma ferramenta importante para a retenção de clientes. Pode ajudar a vender várias vezes para o mesmo personagem. É importante ter uma lista de e-mail de clientes. Construir um relacionamento com seu público é tão importante quanto atrair novos clientes.

Cuidado com as redes sociais

Seu negócio deve existir nas redes sociais, pelo menos no Facebook e Instagram. Dependendo do perfil da sua empresa e do público que você procura, também pode ser interessante ter o LinkedIn. Twitter e Pinterest também são ótimas redes sociais. Uma boa presença nas redes sociais pode aumentar a credibilidade do seu negócio e trazer mais visibilidade para sua empresa com investimento suficiente. Para implementar a estratégia de marketing digital mais adequada para sua pequena empresa, não deixe de consultar uma agência profissional que entenderá as necessidades do seu negócio.

Entre em contato com a nossa equipe e poderemos ajudá-lo.

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