Marketing digital para pequenas empresas.
Ao abrir uma nova empresa, uma das primeiras dúvidas do empreendedor é “como atrair clientes e alavancar a empresa através da internet?” Nesta primeira etapa, é preciso entender a importância do marketing digital para pequenas empresas e destacar sua nova marca em meio aos concorrentes. Ao adotar estratégias adequadas de marketing, a sua empresa ganhará maior exposição nos meios digitais, atingindo facilmente o público alvo e gerando resultados mais rápidos.
Além de trazer visibilidade para a sua empresa, o marketing digital te ajudará a criar um relacionamento com seus potenciais clientes. Ao mesmo tempo, conferir uma personalidade mais confiável para sua empresa. Ao contratar uma agência para cuidar do seu marketing digital, as estratégias principais para alavancar seu negócio serão:
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Investimento em SEO Local
Inicialmente é importante buscar os potenciais clientes locais, aqueles que estão na mesma cidade buscando pelos seus serviços. A estratégia de SEO Local irá colocar seu negócio no mapa, apresentando seus serviços nos resultados de busca locais. O investimento nesta estratégia ajudará a deixar seu negócio bem posicionado nas buscas.
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Tenha um site moderno e responsivo
O site da sua empresa é o que irá aumentar sua credibilidade com o consumidor. Sites com um design muito ultrapassado ou com lentidão são rapidamente fechados pelos clientes. O site da sua empresa deve chamar a atenção e ser funcional. O cliente deve conseguir encontrar tudo com facilidade e rapidez, principalmente as informações de localização e contato.
Outro ponto importante é a usabilidade do site em dispositivos móveis. Considere que uma grande quantidade de clientes poderão acessar através de seus smartphones.
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Crie um bom conteúdo
O tipo de conteúdo que você produz irá atrair seu público alvo, então busque falar de assuntos relevantes, que irão chamar atenção dos seus potenciais clientes. Conteúdos ruins, vazios e irrelevantes poderão prejudicar a sua marca. Por isso é importante ter cuidado ao produzir o conteúdo digital, para que ele possa ajudar a aumentar a visibilidade e o alcance do seu negócio. A criação de conteúdo é uma estratégia indispensável de marketing digital para pequenas empresas.
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Utilize palavras-chave
As palavras-chave são um ótimo recurso para te ajudar a descobrir quais são as palavras que as pessoas utilizam para buscar pelos seus serviços. Inicialmente você pode estudá-las utilizando a barra de buscas do Google. Entenda as recomendações de pesquisa, e utilize o Planejador de Palavras-chave do GoogleAdwords e Google Trends. Depois utilize estas palavras no seu site, atentando-se a coerência e produzindo conteúdos relevantes.
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Crie uma estratégia de e-mail
O e-mail é uma ferramenta muito significativa para fidelizar clientes. Ela pode ajudar a vender mais de uma vez para uma mesma persona. É importante ter uma lista de e-mail dos seus clientes. Construir um relacionamento com seu público é tão importante quanto captar novos clientes.
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Tenha atenção com as mídias sociais
É fundamental que a sua empresa exista dentro dos meios sociais, minimamente no Facebook e Instagram. Dependendo do perfil da sua empresa e do público que procura, também pode ser interessante ter um LinkedIn. Twitter e Pinterest também são boas redes sociais. Um bom perfil nas mídias sociais aumenta a credibilidade do seu negócio e trará mais visibilidade para a empresa com um investimento adequado.
Para implementar as estratégias mais adequadas de marketing digital para pequenas empresas, é importante consultar uma agência especializada, que irá entender as necessidades do seu negócio.