Ter um site que ofereça serviços, ou uma loja virtual ou mesmo uma página nas redes sociais para apresentar sua empresa, é um passo fundamental para o sucesso, como apresentamos neste post. O marketing digital por sua vez é a chave para o sucesso de suas vendas.
Mesmo tento surgido a pouco mais de 20 anos, essa vertente do Marketing revolucionou o mercado Web e sem dúvidas, tem se mostrado uma das formas mais importantes de marketing.
Dentre essas estratégias estão: SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.
Vamos explicar um pouquinho cada uma delas.
Mas afinal, o que é Marketing Digital:
Marketing Digital é um conjunto de ações realizadas para promover um produto ou serviço na Web. O marketing digital, faz parte de um conjunto de estratégias que farão com que seu produto ou serviço tenha maior visibilidade na internet.
Marketing de Conteúdo: É uma forma de engajar seu público alvo, disponibilizando conteúdo informativo relevante para o seu cliente. Não focando apenas na venda, mas alimentando seu cliente com conteúdos interessantes que farão com que ele lembre-se de você no momento de adquirir o produto ou serviço que ele precisa.
Marketing de Redes Sociais: Indispensáveis para o marketing atual. Hoje em dia, milhões de pessoas estão conectadas a redes como o Facebook, Twitter, Instagram e outras. A Aquilas Web ajuda você a definir o público alvo do seu negócio e investir de forma assertiva nas redes sociais.
Inbound Marketing –Consiste em um conjunto de estratégias que tem por objetivo atrair clientes voluntariamente. Tem como principais pilares o relacionamento e a comunicação com o consumidor.
O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing, gerando aumento do fluxo orgânico de visitantes em seu site.
E-mail Marketing – Um velho conhecido de todos nós. O e-mail marketing é uma ótima forma de nutrir seus leads com informações. Mas lembre-se, seu e-mail precisa ter conteúdo relevante e de qualidade para manter o engajamento da sua lista. Existem vários tipos de e-mail marketing e certamente podemos auxiliá-lo na escolha da melhor estratégia para você.
Conheça alguns dos objetivos do marketing digital
- Aumentar o fluxo de visitantes em seu site
- Fazer com que seus visitantes se tornem clientes potenciais
- Alimentar uma base de dados com e-mails para divulgação do seu conteúdo
- Relacionamento com clientes com objetivo de aumentar a credibilidade da marca
- Maximizar o fechamento dos negócios por meio de conteúdos relevantes para o seu cliente.