Com o aumento da quantidade de pessoas utilizando a internet e, principalmente, as redes sociais, torna-se cada vez mais importante que as empresas também estejam nestes espaços. Mas como conquistar maior visibilidade em meio a tantos outros concorrentes? Como destacar a sua empresa dentre inúmeras outras? Para que seu negócio tenha sucesso na internet, é fundamental traçar uma estratégia com um planejamento profissional de marketing digital. Só assim será possível garantir que os resultados sejam positivos e que a sua empresa não será “somente mais uma” no mercado.
Definir um objetivo é o primeiro passo antes de iniciar a estratégia de marketing digital propriamente dita. Você pode querer apenas aumentar a visibilidade da empresa no meio digital. Ou aumentar a quantidade de conversões, ou até criar/melhorar o relacionamento com clientes. Definir o seu objetivo é o que irá definir o tipo de estratégia ideal para o negócio. Confira abaixo as principais estratégias para marketing digital.
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Marketing de Conteúdo:
Sendo uma das estratégias mais utilizadas atualmente, o marketing de conteúdo consiste em produzir um bom conteúdo. Estes, tem o objetivo de educar seu público alvo sobre o produto ou serviço que a empresa oferece. Esta estratégia permite que o público alvo que chegará até a sua empresa já esteja muito qualificado e que muito provavelmente irá se tornar uma conversão, considerando que este público já conhece bem a empresa e o produto que ela oferece.
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Marketing Inbound:
Consiste em produzir um conteúdo de relevância que irá conferir visibilidade para a empresa. Além disso, irá direcionar os potenciais clientes para a sua marca. É um estratégia que cria um relacionamento com o cliente. Também possibilita que ele se lembre da sua empresa quando precisar do produto. Para que este método funcione, você deve conhecer muito bem qual é o perfil do seu público alvo, seus comportamentos e necessidades.
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SEO:
Focado no marketing do site, o Search Engine Optimization (SEO) é utilizado para otimizar o site de forma que ele seja reconhecido de forma orgânica pelos sites de busca, como o Google, por exemplo. A principal forma de ter sucesso nesta estratégia é utilizando a ferramenta de palavras-chave, que possibilitam que seus potenciais clientes encontrem a sua empresa através das frases que utilizam nas buscas.
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Mídias Sociais:
Finalmente, a estratégia que vem sendo mais utilizada no Brasil e que gera mais dúvidas, o marketing em redes sociais. Foi comprovado que os brasileiros são os que mais utilizam as redes sociais. Totalizando 650 horas utilizando as redes sociais por mês. (Digital Future Focus Brazil 2015). Por isso enfatizamos o quanto é importante que as empresas estejam no mesmo lugar que os seus potenciais clientes. Além da visibilidade do seu negócio, o relacionamento com os clientes também é uma das maiores vantagens de ter uma boa estratégia de marketing para as redes sociais. Para que funcione, é importante ter uma identidade bem definida e que possa estar sempre se renovando e crescendo de acordo com o crescimento da empresa e das mudanças do público alvo. Lembre-se de que o perfil dos seus clientes pode mudar, e a empresa precisa estar sempre atualizada.
Conhecer os objetivos da sua empresa e as necessidades dos seus clientes é o primeiro passo para conquistar mais espaço nas mídias sociais. Combinar as estratégias que mais funcionam para o seu negócio certamente irá gerar bons resultados. Para criar os métodos de marketing digital mais adequados, contrate uma equipe especializada. Assim você garante o crescimento e investe no futuro da sua empresa!