O LinkedIn é a rede mais próspera do planeta. Conta com mais de 200 milhões de usuários no mundo. Só no Brasil, são, aproximadamente, 25 milhões de usuários, de acordo com o próprio LinkedIn. A rede é uma das principais ferramentas de diálogo e geração de leads. (Lead, nada mais é do que um cliente potencial, que possui de alguma forma, interesse em algum produto ou serviço da empresa ) Veja neste post a Importância do LinkedIn para sua empresa
“Os resultados atingidos por essa rede são muitos e podem ampliar ainda mais dependendo do segmento e orientação comercial que a empresa tiver ou desejar construir”, afirma Ricardo Alves de Oliveira, LinkedIn Expert e publicitário com especialização em Marketing Digital
Segundo Oliveira, a empresa presente no LinkedIn pode divulgar informações que agreguem valor à marca e ampliar os contatos, tornando o negócio uma referência tanto para trabalhar quanto para investir, tornando cada vez maior a importância do Linkedin para sua empresa.
Veja outros resultados que podem ser conquistados:
– Construção de grandes listas de prospecção de clientes em perspectiva;
– Amplificação de um projeto ou empresa por meio da divulgação de business cases para divulgar os produtos;
– Localização dos melhores profissionais e divulgação de vagas, sem intermediários;
– Construção e direcionamento para aumentar o tráfego do site;
– Fácil acesso aos parceiros certos para o negócio da sua marca.
Principais práticas no LinkedIn
1) Ativação: você já pensou quantas pessoas da sua atual rede não sabem o que você faz e nem o que está procurando? Você poderá realizar o primeiro contato e iniciar o relacionamento com um cliente em perspectiva ou informar toda a sua rede sobre os seus objetivos para o ano;
2) Atualização: com essa prática, todos os seus contatos ou seguidores são informados de que há uma nova informação disponível para eles;
3) Relacionamento: com as duas práticas citadas acima em atividade, é impossível não iniciar o relacionamento e realizar uma oferta. Mas, antes de fazer isso, questione-se: sua oferta está pronta para ser visualizada por 66% de influenciadores e tomadores de decisão que podem ser encontrados no LinkedIn?
Mas lembre-se, o LinkedIn, assim como todas as redes sociais preza pela interação e engajamento com usuários. Não se esqueça de planejar seu conteúdo e invista em uma empresa de marketing digital para auxiliá-lo.
Fonte: http://www.comuninter.com.br/2016/02/importancia-do-linkedin-para-sua-empresa/