Para estar sujeita a uma crise não importa se a empresa é pequena, média ou grande, basta ser uma empresa. Em situações de crise financeira é importante buscar sempre por novas oportunidades de negócio, e para isso o Marketing Digital é a melhor ferramenta.
COMO UTILIZAR O MARKETING DIGITAL PARA SAIR DA CRISE?
O Marketing Digital é uma ferramenta que apresenta um maior ROI (Retorno sobre o investimento), com um baixo investimento comparado a métodos mais tradicionais. O Marketing Digital vem sendo a solução mais utilizada não somente por empresas jovens como também por empresas já conceituadas no mercado. A estratégia funciona efetivamente na captação de novos clientes, isso porque estar presente na internet hoje é essencial para a consolidação e sucesso de um negócio. Mas como sair da crise utilizando o marketing digital? Confira as nossas dicas:
- Site: o site funciona como o cartão de visitas da empresa. Quando o site é muito lento ou tem um design ultrapassado, a tendência é que o seu potencial cliente opte pelo seu concorrente. Preocupe-se em deixar o seu site convidativo e intuitivo, com uma navegação rápida e fácil.
- SEO: Você já deve saber que somente ter o site não é suficiente. É preciso investir em estratégias para aumentar a visibilidade do seu negócio na internet. O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias que melhoram a relevância do seu site nos mecanismos de busca, como o Google. Com as ações adequadas é possível posicionar sua empresa na primeira página do Google, e depois será mais fácil de manter a posição.
- Criação de conteúdo: Ofereça conteúdo de qualidade! Não basta escrever textos recheados de palavras-chave se o texto não é qualificado para o seu público. Fornecer informações relevantes e de qualidade é essencial para gerar atratividade e um bom posicionamento do seu negócio.
- Redes sociais: Não é segredo que a grande maioria da população está presente em algum tipo de rede social, e a tendência é que isso só aumente. É importante que a sua empresa esteja onde o seu público está, sempre buscando criar uma relação com este público, criando identificação através de conteúdos direcionados a sua persona. Lembre-se sempre de que não adianta criar o perfil da sua empresa e não movimentá-lo. A frequência de publicações deve ser maior do que a de um blog, por exemplo, para evitar que o seu negócio acabe sendo esquecido.
- Site responsivo: mobile: Uma realidade que deve ser sempre ressaltada: a maioria das pessoas acessa os sites através de dispositivos móveis em algum momento. É por isso que é tão importante ter um site responsivo, ou seja, que se adapta perfeitamente e rapidamente ao aparelho móvel. O seu site deve funcionar e ter um design apropriado tanto no visor de um computador, quanto no celular. Isso é importante não somente porque garante uma boa experiência do seu potencial cliente, mas também porque o Google prioriza os sites responsivos!
Quando se trata de Marketing Digital é preciso manter-se sempre atualizado, considerando que a Internet está em constante transformação. E em tempos de crise financeira, utilizar o Marketing Digital é uma forma de alavancar o seu negócio e superar as dificuldades através da captação de novos clientes e da divulgação da empresa. Para começar, vale a pena sempre estudar o que funciona melhor para o seu negócio: criar um departamento de marketing dentro da empresa ou contratar uma agência terceirizada, lembrando que ao optar pela agência o seu retorno será ainda mais rápido.
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