Marketing Digital para Dispositivos Móveis
Os smartphones são cada vez mais utilizados como principal meio de acesso à internet. Seja para pagar contas, comprar produtos, conversar ou como uma distração em momentos ociosos, a maioria das pessoas passa várias horas do dia utilizando o aparelho. É por isso que os dispositivos móveis são um valioso canal para gerar oportunidades de negócio, acessando e impactando o seu potencial cliente.
Para obter resultados positivos com o marketing digital para dispositivos móveis, existem algumas estratégias que podem ser adotadas. Confira abaixo algumas das nossas dicas:
-
Site responsivo
É importante que o seu cliente tenha uma boa experiência acessando o seu site, porque isso facilita o acesso às informações e garante maior confiança para realizar uma compra. Na maioria das vezes onde o cliente encontra um site com uma navegação desconfortável e conteúdos confusos, ele desiste da compra e procura por um site que forneça o produto que ele precisa de forma clara e objetiva. Adeque o seu site para uma navegação responsiva em dispositivos móveis e as suas possibilidades de venda irão decolar.
-
Produza anúncios assertivos
É preciso pensar que o ambiente do smartphone exige maior cuidado com a privacidade, e por isso os anúncios precisam ser amigáveis e menos invasivos. Produza uma comunicação objetiva, mas que tenha valor e se adeque a sua persona. Conquistar o método de comunicação ideal depende de um trabalho de monitoramento dos interesses da sua persona dentro do ambiente online. Também é importante considerar que o usuário utiliza o celular em diferentes momentos, no caminho para o trabalho, em uma fila de espera… por isso o seu conteúdo precisa fornecer uma leitura rápida.
-
Envie SMS e e-mail
Apesar de parecer uma estratégia ultrapassada, este tipo de comunicação estimula o cliente a comprar. Por isso é válido utilizar este método para comunicar promoções e divulgar o link do site ou aplicativo, isso ajuda a vender e fidelizar o cliente. Lembrando que a comunicação por SMS tem algumas limitações importantes, como a quantidade de caracteres, a necessidade de serem enviados somente em horários comerciais e a obrigatoriedade de fornecer a opção de descadastramento, mas ainda assim é um método que vale a pena investir.
-
Anuncie em redes sociais
Utilizar as redes sociais como estratégia de marketing digital para dispositivos móveis é um grande canal para aumentar a visibilidade da sua empresa. Para começar você precisa definir qual é seu principal objetivo com os anúncios, se pretende apresentar sua empresa, seu produto ou serviço. Depois é importante lembrar que cada rede social possui um perfil diferente de usuários, e por isso os anúncios precisam ser personalizados para o público de cada ambiente. Estude qual o principal público que deseja atingir e trace uma campanha específica e objetiva. Também é muito importante que você tenha um profissional de marketing te auxiliando nesta etapa e orientando quanto aos investimentos que devem ser aplicados nestes anúncios.
-
Estude a possibilidade de oferecer um aplicativo
Dependendo das particularidades da sua empresa, talvez seja interessante investir em um aplicativo, já que as pessoas se sentem mais confortáveis comprando através dos apps. Além disso o aplicativo traz a possibilidade de entregar notificações aos usuários, criando uma comunicação com o cliente baseada nas suas preferências e necessidades.
Agora que você já conhece melhor sobre o marketing digital para dispositivos móveis, conte conosco para te auxiliar na estratégia da sua empresa!