Marketing para Quadras Esportivas e Marketing para escolas de futebol
Saiba como aumentar o percentual de locação das suas quadras ou aumentar a quantidade de alunos para sua escola.
Aqui, vamos demonstrar alguns serviços de marketing para quadras esportivas e também marketing para escolas de futebol, além de apresentar um case de sucesso neste segmento.
O investimento em marketing digital é primordial para alcançar o seu público alvo, independente da sua área de atuação. Seja uma quadra esportiva, uma escola de futebol, um escritório de advocacia ou uma clínica de estética.
O fato é que, o consumidor já adotou a internet como sua principal fonte de pesquisa para encontrar o produto ou serviço que deseja. Quando falamos em quadras esportivas ou escolas de futebol, o assunto não é diferente.
Seu cliente precisa saber que você existe e você precisa oferecer condições para que ele conheça e desfrute dos serviços que você oferece. Nessa hora, o marketing para quadras ou marketing para escolas de futebol tem um papel importantíssimo. Veja neste post mais informações sobre a importância do marketing digital
Veja abaixo alguns exemplos das vantagens que os serviços de Marketing Digital podem trazer para você:
Criação de Site para escolas de futebol ou quadras esportivas
A criação de um site para sua quadra ou escola pode trazer um resultado muito significativo. No momento em que o seu cliente potencial está realizando uma pesquisa na internet, ele poderá acessar informações relevantes sobre a sua escola. No seu site você poderá colocar informações sobre a infraestrutura, serviços oferecidos, diferenciais do local, promoções, horários disponíveis das quadras e escolas.
Utilização de redes sociais para atrair a atenção de pais/alunos
Uma das estratégias que tem trazido maior retorno, é a gestão do marketing digital para escolas de futebol através de redes sociais. A utilização do Facebook e Instagram tornou-se uma ferramenta poderosa para divulgação deste serviço.
Através destas redes, é possível realizar publicações de horários disponíveis das quadras, pacotes promocionais, divulgar campeonatos, atraindo assim, cada vez mais a atenção da sua audiência.
Vale ressaltar que todos os anúncios são realizados levando em conta diversos critérios de segmentação do seu público alvo. É possível direcionar anúncios por região, faixa etária, interesses, dentre outros.
Padronização da identidade visual da sua marca
A padronização da identidade visual da sua quadra ou escola é muito importante para que o seu cliente possa reconhecer a sua marca, gerando assim maior engajamento.
Anúncios na pesquisa do Google
Os anúncios patrocinados da pesquisa do Google são uma das mais poderosas ferramentas para a conquista de novos clientes para sua quadra ou escola. Suas informações irão aparecer no exato momento em que seu cliente potencial pesquisar por “ quadra esportiva “ ou “ escola de futebol”, por exemplo. Desta forma, a chance de que ele entre em contato com você é muito maior.
Veja abaixo um case de sucesso da Ronaldo Academy, unidade Anhanguera.
A Ronaldo Academy é uma das maiores franquias de escolas de futebol do Brasil. A Aquilas Web foi responsável por todas as etapas de gestão do Marketing Digital desta unidade, desde a inauguração da franquia.
Padronização do Facebook
- Padronização da Imagem do Perfil
- Padronização da Capa com informações de contato e localização
- Padronização do “Quem Somos” com imagens e informações da quadra.
- Botões de ação para o contato direto com a unidade
Padronização do Instagram
- Padronização da Imagem do Perfil
- Padronização das informações do perfil com links diretos para contato.
- Criação de “Destaques” personalizados.
Padronização das publicações
- Criação de Molduras personalizadas para cada publicação
- Dimensionamento das imagens para as diferentes redes sociais ( Facebook, Instagram, Stories…)
- Tratamento das imagens
Resultados
Após a contratação dos serviços de marketing para escolas de futebol, a Ronaldo Academy Anhanguera notou um retorno significativo no número de matrículas dos alunos. O aumento da presença da marca nas redes sociais trouxe um aumento no engajamento da página, gerando um fluxo maior de contatos para a unidade.
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